Até parece! Mas não é.
MARCOS - 11:12-14
“Vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos. E Jesus, falando, disse á figueira: NUNCA MAIS COMA ALGUÉM FRUTO DE TI.”
1-Jesus vê uma figueira de longe, e percebe que nela avia folhas.
Aquela figueira tinha uma boa aparência, estava repleto de folhas, por isso Jesus foi até ela, pois aquela figueira aparentava ser o que não era, era uma figueira mentirosa.
2 - Foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas.
Todas as figueiras de Israel estavam peladas de folhas. Isto porque a figueira é uma árvore que primeiro apresenta os frutos, e só depois a folhagem.
3 - Porque não era tempo de figos. E Jesus, falando, disse á figueira: NUNCA MAIS COMA ALGUÉM FRUTO DE TI.”
O Evangelho ensina que Jesus ama a verdade de cada estação da vida humana! Foi por isso que Ele amaldiçoou a figueira que, de modo anômalo, tentava dar aparência de fruto três meses antes da estação própria.
Muitos aparentam ser o que não são;
Parecem ser Bons, mas não são.
Parecem Amar, mas não amam.
Parecem ter Unção, mas não tem.
Parecem Obedecer, mas não obedecem.
4 - Jesus não quer achar folhas em você, ele quer achar frutos.
Não fique só na aparência, seja um verdadeiro cristão.
Então o Senhor te convida hoje; “ Venha vamos conversar, diz o Senhor; ainda que os seus pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como carmesim, se tornarão como a branca lã.” ISAÍAS – 1:18.
Pastor: Edson Pio
Nenhum comentário:
Postar um comentário