Por Wilma Rejane
Uma canção está fazendo muito sucesso em Israel, ela invoca a vinda do Messias, especificamente desde o lugar onde estão sepultados Sara e Abraão: a cova de Macpela. O cantor e compositor é Amyr Benayon , judeu nascido em Bersheba. Além da clara referência a vinda do Messias, a música contém ainda alusões cabalísticas, vejam a letra:
Uma canção está fazendo muito sucesso em Israel, ela invoca a vinda do Messias, especificamente desde o lugar onde estão sepultados Sara e Abraão: a cova de Macpela. O cantor e compositor é Amyr Benayon , judeu nascido em Bersheba. Além da clara referência a vinda do Messias, a música contém ainda alusões cabalísticas, vejam a letra:
Título: Em pé no portão ( Noticia em Arutz Sheva)
Ouvi dizer que você está voltando pelo caminho
Vi anjos preparando a mesa para o filho do Rei
Eu vi uma escada, também, subindo e descendo
Ouvi vento tocando as folhas
Eu te vi, não era um delírio
Ouvi dizer que o mar declarou um dia feliz
Eu vi as estrelas e a dança da lua
Eles, também, sabem como reverter
Ouvi dizer que o sol é na verdade uma sombra
Eu vi uma torre tremer e cair
(Coro)
Venha, estamos esperando por você por muitos anos
Nós nos tornamos loucos, nós perdemos o nosso rosto
Estamos simplesmente a definhar, então venha
Sim, venha, não há mais vasos * para que possamos quebrar
Nós não sabemos o que está sóbrio
Nem bêbado, e caindo no poço, como acontece
Então venha, venha sim
Ouvi dizer que você está realmente em pé no portão
e que cada cordeiro inocente será capaz de viver na floresta, e eu ouvi
que este coração, também, não vai mais morrer
Imagino você assinando um tratado de paz com a realidade
Todos os sons será uma simples canção
Venha, estamos esperando por você ...
* A alusão cabalística. Cabala é uma filosofia esotérica nascida no judaísmo e que investiga Deus. "Quebrar vasos" nessa filosofia significa "desejo de receber o que é do outro, de Deus". Dizer que "Não há mais vasos para serem quebrados" pode ser traduzido em: " Esgotaram-se todas as esperanças para Israel" só nos resta a chegada do Messias.
Visão aérea de Macpela em Israel |
O que Amir pede ( "Imagino você assinando um tratado de paz com a realidade") na verdade, e sem se dar conta disso, é a vinda do anticristo, ele é quem assinará um acordo de paz com Israel por alguns anos, Daniel 9:27: O anticristo fará um acordo de paz com Israel por algum tempo (estudos afirmam que o tempo é sete anos), iniciando a Tribulação:"E ele fará um pacto firme com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador; e até a destruição determinada, a qual será derramada sobre o assolador."
Uma pena que esta canção tenha virado hit justo na terra onde nasceu Jesus, O Messias Salvador. E pensando nisso é que aqui exponho um estudo traduzido de Gary Fisher sobre a segunda vinda de Jesus. Ele virá e não falhará, pois essa é a esperança e certeza da Igreja que O aguarda.
Uma pena que esta canção tenha virado hit justo na terra onde nasceu Jesus, O Messias Salvador. E pensando nisso é que aqui exponho um estudo traduzido de Gary Fisher sobre a segunda vinda de Jesus. Ele virá e não falhará, pois essa é a esperança e certeza da Igreja que O aguarda.
A Volta do Senhor
A Bíblia ensina que Jesus voltará. Esta volta deveria interessar a todas as pessoas. Quando Jesus voltará? E como? E o que acontecerá, quando Cristo voltar? Estas perguntas têm respostas simples na Bíblia.
Quando?
"Mas a respeito daquele dia e hora, ninguém sabe nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai. Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem" (Mateus 24:36-39). "Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai" (Marcos 13:32). "Irmãos, relativamente aos tempos e às épocas, não há necessidade de que eu vos escreva; pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite. Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão" (1 Tessalonicenses 5:1-3).
Ninguém sabe quando Cristo voltará. O próprio Cristo não sabia. Sabemos somente que Ele voltará inesperadamente, sem aviso. Quem quer que se proponha a marcar uma data para a volta do Senhor pensa que sabe algo que nem Jesus, nem os anjos sabiam.
Sempre temos que permanecer preparados para a volta do Senhor. "Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá" (Mateus 24:42-44). Desde que nunca sabemos quando o ladrão pode chegar, temos que manter nossas casas sempre fechadas. Desde que não sabemos quando o Senhor voltará, temos que sempre viver fielmente. A natureza imprevista da volta do Senhor significa que é impossível olhar em volta buscando sinais, numa tentativa de calcular uma data aproximada. Ninguém tem qualquer idéia de quando o Senhor pode voltar. Ele pode voltar antes que você termine de ler isto; ou poderiam se passar outros 2000 anos a partir de hoje. Que possamos estar sempre prontos!
"Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor" (1 Tessalonicenses 4:16-17). Quando Jesus retornar, todos saberão.
Já vimos que os mortos ressurgirão quando Cristo voltar. Em João 5:28-29 Jesus disse que todos os mortos (os justos e os ímpios) ouvirão sua voz, ao mesmo tempo, para saírem de suas tumbas. 1 Coríntios 15:50-55 indica que aqueles que ainda estiverem vivos, no retorno de Cristo, serão transformados de modo que possam herdar o reino de Deus, com corpos glorificados e incorruptíveis.
- Todos os mortos serão ressuscitados.
- Os viventes serão transformados.
- Todos os homens serão julgados.
- O reino será devolvido ao Pai.
E sobre o estabelecimento do reino de Cristo?
O Velho Testamento predisse a vinda do reino de Cristo. "Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés. O Senhor enviará de Sião o cetro do seu poder, dizendo: Domina entre os teus inimigos" (Salmo 110:1-2). É interessante que o Novo Testamento cita esta passagem muitas vezes e mostra que ela foi cumprida quando Cristo subiu de volta ao Pai. "Exaltado, pois, à destra de Deus, tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vedes e ouvis. Porque Davi não subiu aos céus, mas ele mesmo declara: Disse o Senhor ao meu Senhor:
Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por estrado dos teus pés. Esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel de que a este Jesus, que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo" (Atos 2:33-36). Deus já instalou Cristo como rei. Estude também Mateus 28:18; Efésios 1:20-23; e Apocalipse 19:16. Os cristãos já estão no reino de Cristo. "Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor" (Colossenses 1:13). "E nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém. . . . Eu, João, irmão vosso e companheiro na tribulalção, no reino e na perseverança, em Jesus. . ." (Apocalipse 1:6,9). .
E sobre as promessas de Deus aos judeus?
Deus prometeu dar a Abraão e seus descendentes, os judeus, a terra de Canaã. Ele cumpriu essa promessa completamente (Josué 21:43-45; Neemias 9:7-8). Se os judeus conservariam essa terra ou não, isso dependeria de sua fidelidade ao Senhor (Deuteronômio 28:58,63). Por causa de sua infidelidade os judeus perderam seu direito à terra prometida.
Deus também prometeu abençoar os judeus e todas as nações com a vinda de Cristo. As bênçãos espirituais em Cristo não foram destinadas a todos com sangue de Abraão em suas veias, mas àqueles que compartilham a fé de Abraão (Romanos 2:28-29; 4:16-17; 9:6-8; 11:1-5; Gálatas 3:6-9). O Velho Testamento tinha predito claramente que os gentios fiéis também seriam trazidos para partilhar igualmente as bênçãos dos judeus fiéis (Gênesis 12:3; Isaías 2:1-4; 11:10-12; Zacarias 8:23). Paulo disse que atualmente: "Não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus" (Gálatas 3:28).
Muitas das profecias do Velho Testamento descrevem o reino de Cristo em um tempo de paz e prosperidade. Há pessoas que compreendem mal e imaginam que elas estão falando de uma paz e uma fartura material; mas não estão. Estas profecias do Velho Testamento têm que ser espiritualmente entendidas. Passagens como Isaías 11:1-10 e Amós 9:11-15, que são freqüentemente aplicadas a algum futuro reino material de Cristo, são ditas por escritores do Novo Testamento como tendo sido cumpridas espiritualmente no reino de Cristo agora (Romanos 15:12; Atos 15:13-18). É muito importante que permitamos que a revelação que Deus fez no Novo Testamento tenha prioridade na explicação do que ele pretendia nas profecias do Velho Testamento.
E sobre os sinais dos tempos?
"E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores" (Mateus 24:6-8). Observe o assunto desta passagem. Em Mateus 24:1-2, Jesus falou sobre a destruição do templo e de Jerusalém, o que ocorreu 40 anos mais tarde, em 70 d.C. Os discípulos no versículo 3, perguntaram quando estas coisas aconteceriam e também sobre sua última volta. Jesus, primeiro, respondeu à pergunta sobre a destruição de Jerusalém. Ele advertiu, nos versículos 4-14, que muitas coisas aconteceriam, mas que não ficassem alarmados. Estes não seriam ainda os sinais do fim de Jerusalém. Então, ele lhes contou o que o sinal realmente seria, no versículo 15, e advertiu-os para que fugissem quando o vissem.
E sobre as duas ressurreições?
A Bíblia ensina que todos os mortos ressurgirão ao mesmo tempo. "Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo" (João 5:28-29). Haverá a ressurreição para vida eterna com Deus e para condenação eterna.
E sobre a grande tribulação?
Está na moda ensinar que Jesus voltará secretamente e arrebatará seus fiéis, e que o mundo então passará por um período de 7 anos de sofrimentos. A idéia desse período de 7 anos de tribulação, quando o Senhor voltar, não é nem sequer sugerido na Bíblia, muito menos ensinado. A Bíblia certamente ensina que os cristãos sofrerão tribulação (João 16:33; Atos 14:22; 2 Timóteo 3:12). E há períodos de tribulação ainda maior, tal como o que ocorreu quando Jerusalém foi destruída (Mateus 24:21) ou como aquele que as igrejas do Apocalipse sofreram (Apocalipse 1:9; 2:9-10; 7:14). Mas nenhuma passagem da Bíblia menciona um período especial de 7 anos de tribulações na volta de Cristo.
*Obs da blogueira: Escatologia é a ciência que estuda as ultimas coisas, especialmente a segunda vinda de Jesus. Existem três escolas de pensamentos que interpretam as Escrituras de forma distinta: Premilenialismo , Amilenialismo e Posmilenialismo. A divergência de pensamento, contudo, não prejudica a mensagem principal do Livro da Revelação que é: Jesus veio, foi morto em uma cruz para salvar a humanidade , mas ressuscitou! Está a direita de Deus Pai e voltará uma segunda vez como Rei dando fim a história das gerações dos homens e inicio a um tempo de paz eterna.
*Obs da blogueira: Escatologia é a ciência que estuda as ultimas coisas, especialmente a segunda vinda de Jesus. Existem três escolas de pensamentos que interpretam as Escrituras de forma distinta: Premilenialismo , Amilenialismo e Posmilenialismo. A divergência de pensamento, contudo, não prejudica a mensagem principal do Livro da Revelação que é: Jesus veio, foi morto em uma cruz para salvar a humanidade , mas ressuscitou! Está a direita de Deus Pai e voltará uma segunda vez como Rei dando fim a história das gerações dos homens e inicio a um tempo de paz eterna.
Deus os abençoe.
http://www.atendanarocha.com/2013/07/hit-em-israel-e-segunda-vinda-de-jesus.html#more
Nenhum comentário:
Postar um comentário