domingo, 8 de abril de 2012

ESTUDO > Esboço Para Pregar na Páscoa

Mateus 16.21-28; Lucas 9.22-27


Jesus começou a ensinar os discípulos, dizendo:
– O Filho do Homem terá de sofrer muito. Ele será rejeitado pelos líderes judeus, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da Lei. Será morto e,..

A MORTE DE JESUS FOI PREPARADA POR DEUS

a) Foi uma vitória sobre o Diabo – ele fez de tudo para impedir o cumprimento da missão de Jesus (Profecia).
b) Foi uma vitória sobre o pecado – Pois aconteceu o Sacrifício maior, para perdão de todos os nossos pecados
c) Demonstração maior do amor de Deus – Morreu no meu lugar

…três dias depois, ressuscitará.

Jesus dizia isso com toda a clareza. Então Pedro o levou para um lado e começou a repreendê-lo. 33Jesus virou-se, olhou para os discípulos e repreendeu Pedro, dizendo:

– Saia da minha frente, Satanás! Você está pensando como um ser humano pensa e não como Deus pensa.

A RESSUREIÇÃO DE JESUS FOI PREPARADA POR DEUS

a) A ressurreição é a base da nossa fé – Certeza da vida eterna
b) A ressurreição é a base da nossa fé – Vitória sobre a morte (loucura para o pensamento Humano)
c) A ressurreição é a base da nossa fé – Poder exclusivo do Grande El Shadai

Aí Jesus chamou a multidão e os discípulos e disse:
– Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe.

35- Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa e por causa do evangelho terá a vida verdadeira. 36- O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? 37- Pois não há nada que, poderá pagar para ter de volta essa vida.

A NOSSA RESSUREIÇÃO ESTÁ GARANTIDA PELO NOSSO DEUS

(A vida verdadeira implica a morte de si mesmo)

a) Páscoa é a certeza da existência da vida verdadeira
b) A vida verdadeira implica morte de si mesmo (interesses, sacrifício como o de Jesus, ser discípulo)
c) A vida verdadeira é Cristo vivendo plenamente em mim.

Conclusão: Estás disposto a morrer com Cristo nesta manhã, é preciso que morras para que experimentes a ressurreição para a vida verdadeira.

|  Autor: Reverendo Samuel Santos  |  Divulgação: estudogospel.com.br |

Nenhum comentário:

Postar um comentário